Notícias

17/07/2013
DEFINIDOS OS CAMPEÕES DO PARANÁ SUB-13, SUB-15 E SUB-17

Foto: Divulgação
img
São José dos Pinhais, PR A equipe do Circulo Militar/Dom Bosco/Amil conquistou o título invicto da Copa Curitiba Sub-13 Masculina, disputada no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga em São José dos Pinhais (PR). O Círculo Militar superou os times da Ninfa/Incomar/PM Toledo (67 a 41), PM Fazenda Rio Grande (75 a 41) e PM Cascavel/Colégio Cristo Rei (86 a 27).

O cestinha da competição foi Lucas Siqueira, do Circulo Militar do Paraná, que anotou 60 pontos, média de 20 pontos por partida. O destaque da Copa, eleito por votação de técnicos, dirigentes e árbitros, foi Arthur Baggio, também do Circulo Militar do Paraná.

Classificação Final
1º- Circulo Militar/Dom Bosco/Amil
2º- Ninfa/ Incomar/PM Toledo
3º- PM Fazenda Rio Grande
4º- PM Cascavel/Colégio Cristo Rei

Sub-15 Masculina

Já a Sociedade Thalia foi a campeã da Copa Curitiba Sub-15 Masculina, O cestinha da competição foi Luiz Rufino Souza, do Tittãs/Sest Senat Basketball, que assinalou 152 pontos, média de 38 pontos por partida. Já Vitor Bueno, da Sociedade Thalia, foi escolhido o atleta destaque.

Classificação Final
1º - Sociedade Thalia
2º - Ninfa/ Incomar/ PM Toledo
3º - Tittãs/ Sest Senat Basketball
4º - Colégio Sepam
5º - PM Fazenda Rio Grande
6º - Basquete Fiel

Sub-13 Feminina

A ALE/BY/UNNA/Londrina faturou o título do Campeonato Estadual Sub-13 Feminino, encerrado no Ginásio Moringão, em Londrina. A cestinha foi Milena Galina, do Caramuru Basquete/Castro, com 157 pontos e média de 31,4 pontos por jogo. Já a atleta destaque, eleita por votação de técnicos, dirigentes e árbitros, foi Virginia Rabbers, também Caramuru Basquete/Castro.

Classificação Final
1º- ALE/ BY UNNA/ Londrina
2º- Abatac/ La Salle/ Sicoob/ PM Toledo
3º- Caramuru Basquete/ Castro
4º- ABASFI/ Foz do Iguaçu
5º- Circulo Militar/ Dom Bosco/ Amil
6º- Londrina/ Col. Portinari/ Iate Clube

Sub-17 Feminino

A Smel/Foz do Iguaçu/Abasfi ganhou o título do Campeonato Estadual Sub-17 Feminino ao vencer na final o Londrina/Col. Portinari por 64 a 59, no Ginásio Moringão, em Londrina. Em terceiro lugar ficou a PM São José dos Pinhais que superou a PM Goioerê por 43 a 33.

Gabriela Bonamigo, do Foz do Iguaçu/Abasfi, foi a cestinha da competição, com 104 pontos e média de 20,8 pontos por partida. Já Larissa Carmargo, do Londrina/Col. Portinari, foi a atleta destaque do estadual.

Classificação Final
1º- Smel/ Foz do Iguaçu/ Abasfi
2º- Londrina/ Col. Portinari
3º- PM São José dos Pinhais
4º- PM Goioerê
5º- Caramuru Basquete/ Castro
6º- Abatac/ La Salle/ Sicoob/ PM Toledo
7º- Circulo Militar/ Dom Bosco/ Amil
8º- LD Ponta Grossa