Notícias

16/07/2013
NOVO HAMBURGO RECEBE 17º ENCONTRO SUL-AMERICANO

Foto: Divulgação
img
Novo Hamburgo, RS – Começou nesta segunda-feira (dia 15) e prossegue até o dia 28 deste mês o 17º Encontro Sul-Americano de Basquete, nas categorias Sub-12 a Sub-16. O maior campeonato da modalidade na América Latina está sendo realizado na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo (RS), com a participação de 82 equipes representando 47 delegações.

O evento foi dividido em duas semanas e por categorias. Na primeira semana, de 15 a 20 de julho, serão realizados os jogos das categorias Sub-12 e Sub-13 masculina e feminina. E na segunda, de 22 a 27, é a vez das partidas das equipes Sub-14 e Sub-15 masculina e feminina, além da Sub-16 feminina.

“Esse campeonato tem sido uma das competições responsáveis pela revelação de novos talentos do esporte. Por isso, é importante ressaltar a recreação dos participantes que estão iniciando em escolinhas de basquete. Cada atleta tem a chance de mostrar o que pode ser no futuro. Um dos objetivos é prestigiar e observar o desempenho desses jovens atletas em quadra”, explicou o presidente da CBB, Carlos Nunes, que criou a competição em 1988 quando era o presidente da federação gaúcha.

Em 2012, a 16º edição do Encontro Sul-Americano contou com a participação de 79 equipes de diversos estados brasileiros, além do Paraguai e Argentina. Confira a tabela dos jogos no site oficial da competição: www.encontrosulamericano.com.br

O Encontro Sul-Americano é organizado pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo em parceria com a Federação Gaúcha de Basketball e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).