Notícias

26/06/2013
DISTRITO FEDERAL DEFINE CLASSIFICADOS NO BASQUETE 3x3

Foto: Divulgação
img
Brasília, DF – A capital federal conheceu no último domingo os campeões da Etapa do Distrito Federal do Basquete 3x3. Na categoria +18 Feminino o título ficou com a Equipe Sensações, enquanto na +18 Masculina o campeão foi o Brazlândia Team. Os dois times estão classificados para a Etapa do Rio de Janeiro do Basquete 3x3 Tour Nacional, no dia 12 de julho.

"Tivemos retornos muito positivos dos participantes. Temos certeza de que o próximo com a experiência deste evento e com mais tempo para organização, será melhor e com muito mais equipes. Acreditamos que o Basquete 3x3 seja realmente uma modalidade capaz de nos ajudar na massificação de nosso esporte. Já temos projetos em elaboração para alcançar jovens das escolas, principalmente da rede pública de ensino", avaliou Allann Alves de Andrade, presidente da Federação de Basquetebol do Distrito Federal.

O dirigente também destacou a importância do torneio e aproveitou para agradecer as equipes inscritas. "É muito importante para o basquete do DF a participação de todos, ajudando a Federação na retomada de todas competições, e principalmente as categorias de base. Aproveito para agradecer todos os participantes e o apoio do UniCEUB para realizarmos a competição", finalizou.

A competição aconteceu no ginásio da ASCEB e contou com a participação de mais de 100 convidados entre atletas e técnicos.

O torneio foi realizado pela FBDF em parceria com o clube UniCEUB e projeto Compete Brasília (Secretaria de Esportes do Governo do Distrito Federal).


Confira a classificação final

+18 Feminino
1º Sensações
2º Super Poderosas
3º Four Ases

+18 Masculino
1º Brazlândia Team
2º Ascesa
3º Iesplan