Notícias

10/06/2013
PONTA GROSSA CONQUISTA A TAÇA PARANÁ ADULTA MASCULINA

Foto: Divulgação
img
A torcida paranaense lotou o ginásio Borell Du Vernay
Ponta Grossa, PR – A equipe do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) conquistou, neste domingo (dia 9), o título invicto da Taça Paraná Adulta Masculina, disputada durante três dias na cidade de Ponta Grossa (PR). Na partida final, realizada no ginásio Borell Du Vernay, o time ponta-grossense derrotou o Campo Mourão por 90 a 82.

Para o treinador Ben Hur Chiconato o apoio da torcida teve um papel fundamental na conquista do título.

“Conseguimos quebrar uma série de vitórias da equipe favorita. Campo Mourão vinha conquistando a taça há três anos. Então, ganhar esse título é um resultado positivo de um projeto que vem dando certo. Além disso, com esses torneios estaduais, estamos conseguindo resgatar o basquete em Ponta Grossa. O ginásio lotado representa um envolvimento maior dos torcedores em relação à modalidade”, explicou o técnico.

“O objetivo principal é dar sequência a esse projeto, e fazer com que a nossa equipe sirva de referência e espelho para as futuras gerações dos atletas de nossa cidade”, concluiu.

O cestinha da competição foi Ted Marcos Bento, do Campo Mourão Basquete, que anotou 62 pontos. Já o atleta destaque, eleito por votação de técnicos e dirigentes, foi Cauê Gonçalves, da equipe de Ponta Grossa. Na decisão de terceiro lugar, a equipe do Tittãs/Sest Senat Basketball venceu a AGB/Guarapuava por 81 a 61.

Confira os resultados

07/06 - Ginásio Borell Du Vernay - Ponta Grossa
19:00 - NBPG 70 x 50 Tittãs/ Sest Senat Basketball
20:30 - AGB/ Guarapuava 41 x 91 Campo Mourão Basquete

08/06 - Ginásio Borell Du Vernay - Ponta Grossa
15:00 - Campo Mourão Basquete 81 x 75 Tittãs/ Sest Senat Basketball
16:30 - NBPG 91 x 58 AGB/ Guarapuava

09/06 - Ginásio Borell Du Vernay - Ponta Grossa
09:30 - Tittãs/ Sest Senat Basketball 81 x 61 AGB/ Guarapuava
11:00 - NBPG 90 x 82 Campo Mourão Basquete