Notícias

06/06/2013
CASTRO CONQUISTA ESTADUAL PARANAENSE SUB-12 MASCULINO

Foto: Divulgação
img
Toledo, PR – A equipe do Caramuru Basquete/Castro conquistou o título invicto do Campeonato Estadual Paranaense Sub-12 Masculino, disputado no Ginásio da Unipar, na cidade de Toledo, no Paraná. Na partida final, o campeão ganhou do Abasfi/Smel/Foz do Iguaçu por 57 a 6 e fechou a competição com uma campanha de cinco vitórias.

Para o treinador do Clube, André Tabuquini, os investimentos que vem sendo feito no basquete foram justamente para alcançar o título estadual.

"Estamos realizando um trabalho há mais de dois anos para que essas crianças possam estar envolvidas com o basquete. Acredito que essa responsabilidade e disciplina com a pratica esportiva ajude no desenvolvimento pessoal desses jovens atletas. Isso é muito positivo para a região e para as crianças. Estamos muito felizes com essa conquista inédita para a cidade de Castro. Queremos continuar trilhando esse caminho que vem dando certo", explicou o treinador.

O presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa, parabenizou o grupo e falou sobre a importância dos campeonatos estaduais.

"O título foi o resultado de um trabalho que vem dando certo. A motivação que é feita com essas crianças é importante demais. Os campeonatos estaduais, a Taça Paraná e o Campeonato Unimed, são práticas importantes para a administração esportiva da nossa cidade", parabenizou o dirigente.

O cestinha geral do estadual foi Mateus Diniz, do Caramuru Basquete/Castro, que anotou 127 pontos. Já o destaque da competição, eleito por votação de técnicos e dirigentes, foi Felipe de Souza Pulido, da Agobas/PM Goioerê.

Classificação final

1º- Caramuru Basquete/Castro
2º- Agobas/PM Goioerê
3º- Ninfa/Incomar/PM Toledo
4º- Circulo Militar/Dom Bosco/Amil
5º- APVE/ Mãos Estendidas/APMF-WRPG
6º- Abasfi/Smel/Dinâmica