Notícias

16/05/2013
CENTRO DE EXCELÊNCIA DO BASQUETE EM FAZENDA RIO GRANDE (PR)

Foto: Foto: Divulgação/ FPRB
img
Curitiba, PR – A Federação Paranaense de Basketball (FPRB) entregou 500 camisas do projeto de Excelência do Basquete ao Departamento de Esportes de Fazenda Rio Grande, no Paraná. A entrega aconteceu durante a renovação do Termo de Cooperação que garante por mais uma temporada as atividades dos núcleos de basquete. Além dos uniformes, a federação entregou bolas, cones e redes.

Para o coordenador de esportes, Eduardo Santos, o material é mais uma demonstração de que o projeto está crescendo na região. “Somos a cidade que possui mais alunos no projeto, com cerca de 500, e agora estamos com novos núcleos na cidade totalizando nove”, explicou Eduardo.

O prefeito em exercício, Márcio Wosniak, destacou a importância do projeto na cidade. “Esse tipo de ação que envolve esporte e crianças merece muito apoio. Essas crianças estão tendo uma oportunidade que nós não tivemos, além disso, sempre acreditei que as atividades esportivas pudessem afastar os jovens de muitas coisas ruins, incluindo os problemas com as drogas”, afirmou Márcio.

O presidente da Federação, Amarildo Rosa, elogiou o empenho do município.
“Fazenda Rio Grande está de parabéns pela forma séria e responsável com que tem tratado o projeto. Enquanto alguns municípios chegaram a sair por não darem a devida atenção, o grupo responsável pelo projeto na cidade mostra empenho e dedicação”, elogiou.

Os núcleos de basquete estão no Cefaz, nas escolas municipais Marlene Barbosa e Alcides Pelanda; no Colégio Anderson Rangel, Anita Canet, Décio Doss, Jorge Andriguetto, Abílio dos Santos e Dom Bosco.