Notícias

30/04/2013
19 EQUIPES DISPUTAM O CAMPEONATO CATARINENSE SUB-15

Foto: Divulgação
img
Equipe feminina da ABAVI (Balneário Cambiriú)
Florianópolis, SC- Com a participação de 19 equipes, sendo dez no feminino e nove no masculino, o Campeonato Catarinense Sub-15 está sendo realizado nos principais ginásios da capital e do interior de Santa Catarina. O torneio que começou no dia 14 de abril será disputado até o mês de outubro e tem como principal objetivo formatar as seleções de base do estado.

“Os campeonatos que realizamos durante o ano atingem todas as idades. E o Estadual Sub-15 será de extrema importância para a convocação da seleção catarinense para o Campeonato Brasileiro da categoria. Estamos investindo para fortalecer o basquete na região e ficamos muito felizes por essa renovação dos atletas. Queremos formar a melhores equipes possíveis”, explicou Oscar Archer, presidente da Federação.

O dirigente destaca ainda a participação dos times do interior do Estado como sendo primordial para fomentar a modalidade no estado. “São equipes que estão representando muito bem o basquete catarinense e comprovando a força do basquete do interior”, finalizou.

SUB-15 FEMININO

Grupo “A”

ABAVI/FME/Balneário Camboriú, Romaço Rolamentos/Comai/FELEJ/JBA, ASBB/FMD, Basquete Jaraguá/FME, Criciúma Basquete Clube e ASDEN/FME/FUNDEL/Bortolato.

Grupo “B”

Clube Concórdia, ABASMO/ Prefeitura Municipal/ LA SALE Paperi, C.B. Chapecó e C.B. Xaxim.

FORMA DE DISPUTA

As equipes foram divididas em duas chaves. Chave “A” - Litoral e Chave “B” - Oeste. Na Chave “A”, as equipes se enfrentarão no sistema de turno e returno e as quatro primeiras se classificam para a segunda fase. Já na chave “B”, os times disputarão jogos no sistema de quadrangulares, classificando para a fase seguinte as duas primeiras colocadas. No hexagonal final, as seis equipes se enfrentarão em turno único.

SUB-15 MASCULINO

Grupo “A”

AABJ / Embraco / Ciser / Selbetti / Tintão / Ladis (Joinville), ADIEE / Avai / FME (Florianópolis), APAB / FMD / FURB / Altenburg / Alta Papéis / Bom Jesus (Blumenau), AJAB / Unimed / FME (Jaraguá do Sul), Criciúma Basquete Clube (Criciúma) e Salesiano / ABI / FMEL (Itajaí).

Grupo “B”

Clube Concórdia (Porto União), C.B. Xaxim (Xaxim) e Inovação Basquete Clube (Chapecó)