Notícias

29/04/2013
FEDERAÇÃO MINEIRA MOVIMENTOU 380 CRIANÇAS NA 1ª ETAPA DO MINI BASQUETE

img
Belo Horizonte, MG – O Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte (MG), recebeu 380 crianças, de 8 a 12 anos, distribuídos em 35 equipes, para a realização da primeira etapa da 80ª edição do Festival de Mini Basquete. O evento é uma realização da Federação Mineira de Basquete (FMB), em parceria com a ACE Esportes e Eventos e apoiado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), durante o Projeto 'Festival de Esportes Mercantil do Brasil'.

A meta da Federação é promover 14 etapas do Festival e mobilizar mais de cinco mil crianças. Além de Belo Horizonte que receberá seis etapas, o evento terá quatro etapas na região do Triângulo Mineiro e mais quatro no Sul de Minas. A segunda etapa do Festival acontece no Colégio Batista, no dia 25 de maio
O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, afirma que o Festival é de suma importância para consolidação e fomentação do esporte no Estado. “Trata-se de um dos projetos de maior inclusão social por meio do esporte que temos em Minas Gerais”, ressaltou o Secretário.

O evento contou ainda com a presença do Secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, e o Subsecretário de Esportes, Adenilson Sousa. “Feliz a hora em que fui procurado pelo presidente Álvaro Cotta para apoiar e participar dessa iniciativa. Parabenizo todos os envolvidos pelo sucesso alcançado”, concluiu Eros Biondini.

Os jogos são realizados em períodos de menor duração e sem a contagem de placar. O intuito é reforçar a iniciação lúdica e maior integração das crianças de clubes, escolas, núcleos e academias.

O presidente Álvaro Cotta Teixeira da Costa destacou os objetivos da Federação Mineira. “Em médio prazo, nosso objetivo é aumentar o número de praticantes e fortalecer os campeonatos estaduais das categorias Sub-13 até Sub-15 em todo o estado”, explicou o dirigente.

Próximas etapas
3ª Etapa: 8 de Junho – Praia Clube / Uberlândia (MG)
4ª Etapa: 22 de Junho – Varginha Tênis Clube / Varginha (MG)