Notícias

18/04/2013
FEDERAÇÃO MINEIRA REALIZA 80ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE MINI

img
Belo Horizonte, MG – O Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte (MG), recebe neste sábado (dia 20), a partir das 8h30 de Brasília, a primeira etapa da 80ª edição do Festival de Mini Basquete. O evento é uma realização da Federação Mineira de Basquete (FMB), em parceria com a ACE Esportes e Eventos, e será realizado durante o Projeto Festival de Esportes Mercantil do Brasil. O Festival contará com a participação de 35 equipes e cerca de 400 crianças, entre 8 e 12 anos, nas categorias masculina e feminina.

A meta da Federação é promover 14 etapas do Festival e mobilizar mais de cinco mil crianças. Além de Belo Horizonte que receberá seis etapas, o evento terá quatro etapas na região do Triângulo Mineiro e mais quatro no Sul de Minas.

Segundo o presidente Álvaro Cotta Teixeira da Costa, o objetivo do Festival de Mini Basquete é estimular a integração e socialização entre os clubes, as escolas e os núcleos em Minas Gerais, além de difundir, democratizar e incentivar a prática do basquete como forma de promoção da saúde física e mental.

“O Festival é uma das prioridades da Federação por ser a principal ferramenta para disseminação da modalidade em Minas Gerais. Em médio prazo, nosso objetivo é aumentar o número de praticantes e fortalecer os campeonatos estaduais das categorias Sub-13 até Sub-15 em todo o estado”, explicou o dirigente.

FESTIVAL DE MINI BASQUETE

1ª Etapa


Local: Colégio Santo Agostinho – Unidade BH.
Endereço: Av. Amazonas, 1803 (entrada pelo portão lateral na Rua Aimorés)
Horário: 8h30 às 13h20 de Brasília.

Próximas Etapas Agendadas

2ª Etapa: 20 de Abril – Colégio Santo Agostinho / Belo Horizonte (MG)
3ª Etapa: 25 de Maio – Colégio Batista / Belo Horizonte (MG)
4ª Etapa: 8 de Junho – Praia Clube / Uberlândia (MG)
5ª Etapa: 22 de Junho – Varginha Tênis Clube / Varginha (MG)