Notícias

16/04/2013
PRÊMIO DESTAQUE DO BASQUETE PARANAENSE 2012

Foto: Divulgação/FPRB
img
Presidente Amarildo Rosa, Hortência Marcari, Técnico das Seleções Femininas de Base de Foz do Iguaçu, Claudio Lisboa e o Secretário Evandro Roman
Curitiba, PR – Uma grande festa marcou a entrega do Prêmio Destaque do Basquete Paranaense 2012 no último sábado (dia 13), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O evento organizado pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), contou com a presença da presidente de honra da FPRB, Hortência Marcari, do Secretário de Estado do Esporte, Evandro Roman, do Deputado Federal, Leopoldo Meyer, do Presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, que representou a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), além de diversas outras autoridades.

“Esse prêmio foi criado para valorizar os destaques no basquete durante o ano. É importante ressaltar essa galera que faz a diferença na modalidade no estado. Tivemos um número expressivo de 474 pessoas que vieram prestigiar o evento. Esse é o retorno desse investimento que fazemos nas competições”, destacou Amarildo Rosa, presidente da FPRB.

No evento foram homenageados também os técnicos honorários, que ao longo dos anos contribuíram para o desenvolvimento do basquete paranaense. Um dos premiados foi o professor Francisco Alexandre Faigle, o Chicão, que foi técnico de categorias de base e descobriu vários talentos, entre eles o primeiro brasileiro a atuar na NBA, o paranaense Rolando Ferreira Junior.

Outro técnico honorário homenageado foi o professor Ben Hur Chiconato, que conquistou diversos títulos estaduais e dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná. Este ano, Bem Hur volta à quadra para dirigir a equipe adulta masculina de Ponta Grossa.