Notícias

02/04/2013
PARANÁ REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS

Foto: Divulgação
img
Foz do Iguaçu, PR – A Associação de Basquete de Foz do Iguaçu em parceria com a Federação Paranaense de Basketball (FPRB) promove, de sexta-feira (dia 5) até domingo (7), o Curso de Formação de Árbitros de Basquetebol. O evento será realizado no Centro da Juventude, localizado no Jardim Naipi, em Foz do Iguaçu, e as aulas serão ministradas pelo árbitro Alceu Martins Junior.

Para o presidente da Federação, Amarildo Rosa, o curso tem como objetivo aumentar o quadro de arbitragem do estado, além de aprimorar os jogos e competições que vem crescendo na região.

“Estamos realizando muitas competições em todo o Paraná. O nosso quadro é formado por 140 profissionais, mas é necessário que esse número cresça. Então, estamos buscando aumentar esse número e capacitar esses árbitros para realizar nossos campeonatos sempre com muita qualidade”, explicou.

As aulas teóricas e práticas serão realizadas em dois finais de semana. Ao fim do evento os participantes aprovados na prova teórica farão o teste prático no dia 13 de abril, quando apitarão um Festival de Basquete Sub-12.

“Ao longo do ano de 2013 realizaremos quatro Cursos de Formação. A intenção é capacitar os interessados a atuar na quadra e como mesários nas competições oficiais da FPRB, da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná (SEES) e no Campeonato Municipal de Basquete de Foz do Iguaçu (Cambasfi)”, finalizou.