Notícias

10/11/2012
FESTIVAL BASQUETE DO FUTURO ELETROBRAS EM SERGIPE

Foto: Divulgação
img
Aracajú, SE – A Federação Sergipana de Basketball.realizou, nesta quinta-feira (dia 8), o 3º Festival Basquete do Futuro Eletrobras. O evento contou com a participação de 86 crianças, que, com muita animação, fizeram a festa no ginásio do Colégio Salesiano, em Aracaju.

“A nossa principal intenção é garantir qualidade esportiva aos jovens que participam do evento. A importância desse projeto é que desde sua implantação vem proporcionando a união entre as crianças e o esporte. E essa relação ajuda a consolidar o esporte na vida desses jovens”, explicou Kléber Quintela, coordenador do Núcleo.

O presidente da Federação Sergipana, Damião Teles, destaca o sucesso do Festival que é totalmente voltado para a recreação.

“Durante o Festival tivemos sorteios de brindes e muita interação entre as crianças. É muito importante esse projeto porque conseguimos realizar uma grande festa de integração do esporte, além de divulgar a modalidade no estado”, afirmou.

O Projeto Basquete do Futuro Eletrobras é desenvolvido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com a Federação Sergipana de Basketball.

O PROJETO

O Basquete do Futuro Eletrobras é um programa de iniciação ao basquete que atende a meninos e meninas entre 9 e 17 anos. Com o patrocínio da Eletrobras e apoio das Federações filiadas, o projeto foi implantado no segundo semestre de 2005 pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Os professores do Basquete do Futuro Eletrobras são educadores e estão preparados para mostrar aos jovens o verdadeiro sentido das palavras esporte e educação.

“O objetivo principal é aproximar os núcleos do Basquete do Futuro Eletrobras em suas regiões, além de propiciar a troca de experiência, divertimento e inclusão social”, explicou o coordenador do departamento de desenvolvimento e promoção, Francisco de Oliveira.