Notícias

15/08/2012
FLAMENGO CONTARÁ COM REFORÇOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
img
Equipe do Flamengo para a temporada 2012/2013 terá reforços da Seleção Brasileira
Rio de Janeiro, RJ - O Flamengo apresentou, na manhã desta quarta-feira (15/08), em uma entrevista coletiva, em sua sede, na Gávea, a equipe adulta de basquete para a temporada 2012/2013. Além disso, foram anunciados como reforços três jogadores da Seleção Brasileira Masculina que disputou as Olimpíadas de Londres. São eles: Marcelinho Machado, Caio Torres e Marquinhos. O time contará com Vitor Benite, que defendeu a Seleção Sul-Americana na Argentina, e Gegê que também participou dos treinamentos. Outros reforços da equipe vermelha e preta são Shilton, Olivinha, o americano Kojo, além de Duda.

O técnico José Alves Neto, é o grande trunfo da temporada. Neto é o assistente técnico de Ruben Magnano na Seleção Adulta Masculina, e trabalha com o time nacional desde 2004. Na coletiva, o técnico fez questão de prestar agradecimentos ao clube e falou também como pretende lidar com o favoritismo nacional.

“Primeiramente quero agradecer a confiança do Flamengo no meu trabalho. Esse trabalho é uma grande oportunidade de colocar em prática todo o basquete que eu acredito, porque aqui temos excelentes jogadores, excelentes profissionais e umas das melhores estruturas do país. Estou bastante empolgado e o objetivo é focar para vencer todas as disputas. Temos um time bastante competitivo, com isso, vamos trabalhar muito para que isso possa se realizar. Procuro passar para os jogadores que nós temos que encarar todo o favoritismo como um aspecto motivacional. O Flamengo sempre foi favorito em tudo que disputou e nós temos que saber lidar com isso. Estou muito tranquilo, mas consciente de que isso vire um estímulo para alcançarmos nossos objetivos”, explicou o técnico.

Para o ala e capitão do time, Marcelinho Machado, é uma satisfação fazer parte da equipe.

“O que eu tenho dito aos novos reforços, é que eles vão sentir muito prazer em jogar pelo Flamengo. Jogar aqui é diferente. Somos um clube que temos torcida em todo o Brasil. Nossa equipe esse ano foi muito bem montada, realmente com cara de equipe vencedora, mas lógico que nós temos que trabalhar muito. No podemos apenas pensar que temos vários jogadores de seleção e outros de altíssimo nível, mas sim saber que precisamos formar uma grande equipe. Isso que vai dar condição da sermos campeões. Estou muito empolgado”, frisou Marcelinho.

O ala-armador brasileiro Vitor Benite, contou como foi o início da sua carreira no Flamengo e a satisfação de fazer novamente parte do clube.

“Eu comecei aqui no Flamengo e esse clube me deu uma base muito grande. Jogar pelo Flamengo tem um gosto diferente porque, além de ser uma camisa muito forte, um clube com uma expressão muito grande no cenário do basquete brasileiro. Fico muito feliz de estar voltando e estar do lado de jogadores, que são excelentes amigos. Vou buscar títulos e tenho certeza que com muito trabalho e muita dedicação isso vai acontecer”, declarou.

O pivô Caio Torres comemorou mais um ano na seleção rubro-negra e falou de suas expectativas para as próximas competições.

Estou muito feliz por estar mais um ano no Flamengo. Todos que fazem parte da equipe hoje já são unidos, e isso vai reverter em algo muito bom para a gente dentro da quadra. É muito prazeroso fazer parte deste time. Vamos pensar sempre em ganhar todos os jogos”, contou Caio.

A primeira competição do Flamengo na temporada será o Campeonato Estadual, ainda sem data definida. O time também disputará a Liga Sul-Americana, em outubro, e o NBB, em novembro.